Agentes de trânsito na expectativa: PEC 55 será votada em dezembro de acordo com o presidente da Câmara Federal

sexta-feira, 8 de novembro de 2013 |
O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves PMDB/RN, se comprometeu em pautar para votação no plenário a Proposta de Emenda Constitucional número 55 – PEC 55, de autoria do deputado federal Hugo Motta PMDB/PB, que trata da regularização do cargo de agente de trânsito, ainda este ano. O presidente Henrique Alves se comprometeu com a categoria ao receber nesta última quarta-feira, dia 06, uma comissão de agentes de trânsito dos Estados do Amazonas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Pará, Tocantins, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.  A reunião foi intermediada pelos deputados federais Hugo Motta, Nelson Pellegrino PT/BA e Renan Filho PMDB/AL.
O deputado Hugo Motta entregou ao presidente um requerimento com assinaturas de lideranças das bancadas dos partidos solicitando a PEC na ordem do dia. O deputado Nelson Pellegrino afirmou que o PT é favorável a aprovação dessa emenda constitucional. Para o deputado Pellegrino, a proposta não onera o governo de nenhuma esfera, pois se trata exclusivamente do reconhecimento legal da carreira destes profissionais do trânsito.
O presidente Henrique parabenizou a PEC do deputado paraibano Hugo Motta e se empenhou em colocá-la na pauta para votação no plenário da casa. O presidente ao ser perguntado se seria possível ainda no mês de novembro a votação, ele respondeu que será em dezembro antes do recesso parlamentar.
“Estamos em um momento muito bom para a categoria, pois estamos unidos em todo o Brasil para aprovação de nossa PEC. Os deputados federais foram solícitos ao nosso pleito e cada vez mais têm avanços para a aprovação” disse Antônio Coelho que esteve em Brasília e é presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba - SINATRAN-PB.


Jozivan Antero – Patosonline.com

0 comentários:

Postar um comentário